RETICÊNCIAS - Álvaro de Campos

RETICÊNCIAS - Álvaro de Campos
"Arrumar a vida, pôr prateleiras na vontade e na ação.

Quero fazer isto agora, como sempre quis, com o mesmo resultado;
Mas que bom ter o propósito claro, firme só na clareza, de fazer qualquer coisa!"

terça-feira, 6 de julho de 2010

Sujeira no Golfo do México e em Brasília

As posições se inverteram de novo. Os olhos do mundo estavam voltados para o Golfo do México e para a situação vergonhosa dos EUA diante do maior derramamento de óleo daquele país. Até ontem... Pronto! Brasil novamente à frente das grandes discussões ambientais, como antago-nista.
Graças a Aldo Rebelo e ao bando de ruralistas, seus seguidores, um golpe contra nossos biomas foi desferido, na Câmara dos Deputados. A bancada inimiga do verde ganhou uma importante batalha!
Ativistas do mundo inteiro estão incrédulos. Justo o Brasil, que defendeu a preservação do Protocolo de Quioto, que participou com sucesso do COP 15, enquanto EUA foi duramente criticado?
A sujeira no Golfo do México continua, mas Uma Baleia chegou, para reforçar a luta contra o óleo (irônico, não?!). Em Brasília, toneladas de estrume foram jogadas nos corredores da Câmara e não vamos nos livrar do mau-cheiro tão cedo... Verdes, mesmo, só os pastos e bolsos dos nossos queridos deputados ruralistas.
Uma batalha surda-muda, invisível, sangrenta e injusta. Mas está aí, para quem quiser sentir. Países grandes poluindo muito, mas querendo demonstrar interesse pelo meio-ambiente, afinal, a ECOpreocupação tem ganhado força no mundo inteiro. Ambientalistas se unindo contra o poder dos "grandes", a fim de salvar o que resta e tentar restaurar o que se pode.

Um comentário:

Jeferson Cardoso disse...

Esse derramamento de óleo não tem fim.
Jefhcardoso do
http://jefhcardoso.blogspot.com